top of page

Psicanálise Integrativa

A especialidade

O Psicanalista Integrativo, utiliza técnicas para promover e alcançar mudanças de comportamento disfuncional como; programação neurolinguistica, leitura corporal, Técnicas Cognitiva Comportamental, entre outras, aplicadas dentro do setting analítico. Alcance para melhor adaptação ao meio ambiente, identidade física, emocional, mental. Ressignificação do conteúdo psíquico objetivando sua integridade e bem-estar.

A atividade de um psicanalista ou psicoterapeuta é muito complexa, sendo uma atividade a utilizar técnicas verbais, capaz de auxiliar na construção do autoconhecimento, resolução de problemas ligados a relacionamento, desenvolvimento de habilidades interpessoais, superação de crises como síndromes, transtornos e muitas outras. É uma especialidade que pode ser exercida por qualquer pessoa capacitada, pois os cursos desta área são considerados livres, é uma profissão reconhecida pelo ministério do trabalho, e não se relaciona com atividades de um psicólogo ou médico psiquiatra, estes, com reserva de mercado em suas atuações, sendo que estes profissionais devem igualmente capacitar-se através de cursos livres da área de psicoterapia.

Cada linha teórica da psicoterapia propõe uma forma específica de trabalho clínico e de relacionamento entre o cliente e o terapeuta, todas no intuito de propiciar mudanças objetivas ou subjetivas que atendam de modo adequado às necessidades do cliente.

Lembrando, que o psicanalista ou psicoterapeuta, embora capacitado por cursos da área, deverá ser qualificado pelo mercado, pois é o mercado que definirá um terapeuta de sucesso.

Texto retirado de: Lucila Turinni.

Terapeuta-Psicanalista-Integrativo.jpg
bottom of page