top of page
Medicina Quântica - (complementar e alternativa)

A medicina complementar e alternativa (MCA) é definida como um conjunto de sistemas, práticas e produtos de uso clínico, não considerado como prática médica convencional. São exemplos de MCA o uso de ervas medicinais, os suplementos vitamínicos, as dietas especiais, a medicina chinesa, a homeopatia, as técnicas de relaxamento terapêutico e outros. Independente da existência ou não de sua comprovação científica, um fato é inquestionável: o uso de MCA em pacientes com câncer e outras patologias muitas vezes não resolvidas ou amenizadas pela medicina convencional, é muito elevado em qualquer sociedade.

Dentre as práticas estão:  Psicoterapia integral, Acupuntura, Fitoterapia, Cromoterapia, Reiki,....

A bioenergética integra a energia vital aos processos biológicos, unindo comportamento, doença e medicina vibracional.

Desse modo a medicina Quântica não busca curar somente os sintomas, mas sim o todo relacionando as causas. Podendo assim, promover o equilíbrio físico-energético do campo eletromagnético atingido pela patologia.

Desse modo é possível restabelecer as funções: celular, orgânica e dos sistemas do corpo, proporcionando uma melhora geral do estado do paciente.

A medicina tradicional chinesa é uma prática complementar e trata o indivíduo e não a doença. Nesta modalidade de tratamento é incluída uma ampla variedade de tratamentos que incluem fitoterapia, acupuntura, auriculoterapia, ventosa, fitoterapia, dietoterapia, moxabustão e massagem terapêutica.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são abordagens terapêuticas que têm como objetivo prevenir agravos à saúde, a promoção e recuperação da saúde, enfatizando a escuta acolhedora, a construção de laços terapêuticos e a conexão entre ser humano, meio ambiente e sociedade. Estas práticas foram institucionalizadas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (PNPIC) e, atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população.

 

bottom of page